Um dos (muitos) trabalhos que venho desenvolvendo ultimamente foi a assinatura do cine clube Crasto, como falei há um tempo atrás aqui no blog. Como disse, a experiência com os meninos foi muito enriquecedora e acho legal ter esse tipo de ousadia, durante a graduação em design. Sair do círculo acadêmico e lidar com pessoas diferentes de você, de outra comunidade e sem conhecimento em design pode ser realmente válido.
A criação da assinatura visual, no entanto não foi tão simples. Das várias ideias que tive inicialmente, não fiquei satisfeito com quase nenhuma. A que concluí de forma mais bem resolvida, com todas as referências que julguei necessárias, infelizmente não foi a escolhida. No fim, acabaram optando por uma alternativa muito mais óbvia, mas que agradava aos meninos.Melhor assim. O importante aqui é que eles fiquem satisfeitos com o projeto que eles tem.
Esse foi o design que mais gostei. Ele é simples e sério, ao mesmo tempo que tem como símbolo a projeção ao ar livre, ponto mais importante do cine clube. Ele referencia o cinema pela proporção do quadrado, que é a mesma de uma tela de cinema; e referencia o povoado do Crasto pelas jangadas, elemento presente ao longo de toda a orla do local, onde fica a praça do cine clube.
A tipografia do logotipo é a Gotham, modificada para que ficasse mais rústica, outro elemento muito característico do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário