Um trabalho que desenvolvi no último semestre desse ano e que até agora me deixa satisfeito é a identidade visual do Icó estúdio. Trata-se de um grupo que montamos durante uma disciplina da faculdade, "Marketing aplicado ao design", e tivemos que construir a identidade e dar forma ao trabalho.
O Icó é composto por Alexander Acioli, Amayr de Souza, Flávia Monteiro, Guilherme Raimundo e Fabíola Teixeira, além de mim, claro. Felizmente, nós resolvemos manter o mesmo grupo para diversos outros trabalhos durante as disciplinas desse período também, então ainda seguimos trabalhando juntos. Um dos nossos projetos atuais inclusive, é elaborar a revista do curso de design gráfico da Universidade Tiradentes, chamada Ix.
Assim, para o desenvolvimento da assinatura visual do estúdio, houve colaboração de todos os integrantes. Todos desenvolveram suas versões sugestão e houve uma ponderação, seguindo a metodologia de matriz de avaliação proposta por Péon, em 2000. Após o resultado, ainda outras alterações para obter melhor adequação aos quesitos pretendidos, foram feitas. E apesar do meu design ter sido o escolhido, esse foi um trabalho que envolveu a colaboração de todos do Icó, com sugestões e modificações.
O resultado final é o mostrado acima. O nome do estúdio significa "ser, estar" em tupi, enquanto o símbolo representa uma flecha penetrando, inspirada em pinturas corporais de índios brasileiros. Esses elementos estão representando a nossa visão como designers, que inclui: sermos capazes de perceber a verdadeira identidade dos clientes, quem eles são e como eles estão posicionados, para poder captá-la e incorporá-la ao trabalho que estamos fazendo; ter sempre em consideração os objetivos pretendidos, buscando atingí-los como uma flecha; e isso sempre levando em consideração o background cultural brasileiro que nós temos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário