1.4.14

Experimento InCarnar : Projeto de Identidade Visual

No final do ano passado, uma série de acontecimentos casuais me levaram a conhecer as pessoas incríveis com as quais eu compartilharia os primeiros momentos de 2014. Isso acabou acontecendo devido à Performance InCarnar - baseada na dança japonesa Butoh - concebida e apresentada pelo Coletivo Axonial.

Na época, o pessoal do coletivo estava tendo uma grande dificuldade em divulgar a primeira apresentação da performance, que aconteceria dali a alguns dias na Reciclaria - Casa das Artes, e me pediram ajuda com o cartaz. O problema seria mais complexo: a emoção contida, a personalidade e a visceralidade do ato precisava antes ser representada em um logotipo à altura.

No fim, o cartaz não teve como ficar pronto a tempo, mas a identidade visual que nortearia a comunicação da perfomance dali em diante já estava pronta, bem como uma série de cartões postais para divulgação. Foi um projeto leve, feito com muito carinho junto com pessoas especiais através das reuniões em ensaios semanais do coletivo. Captar a atmosfera do Experimento InCarnar e inseri-la em um logotipo foi um desafio, mas fiquei particularmente feliz com o resultado.

Depois da Reciclaria, me juntei ao Coletivo Axonial, e o Experimento InCarnar aportou em Pratigi/BA, no final de 2013 para se apresentar no Festival Universo Paralello 12. E também virou videoarte, sendo exibido em festivais como o III MIVA - Mostra Internacional de Videodança na Amazônia - e o Dançaemfoco - Festival Internacional de Vídeo & Dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário