Fazia um dia bonito com um sol distante brilhando forte sobre nossas cabeças, o que fazia com que todas as cores parecessem mais vivas. E isso tudo só combinava com nosso clima de férias de verão. Estávamos deixando tudo para trás, um monte de coisas ruins e só olhando pra frente. "Ééé!" eu gritei assim que saí do colégio, o dia estava lindo e cheio de possibilidades e eu me sentia o dono do mundo.
Todos resolveram passar na livraria que ficava perto. Qualquer coisa estava bom pra mim, então topei de cara. Fazia um calor do caralho e embaixo da minha camisa quente estava abafado. Teria tirado ela ali mesmo, se não estivéssemos quase chegando na livraria.
Julie estava junto no grupo e ela estava empolgadíssima, é. Falava sem parar, de outros lugares e outras pessoas, misturava tudo e chegava as suas famosas conclusões incríveis vindas aparentemente de lugar nenhum. Eu logo gostei do clima que fazia dentro do lugar e foi então que coloquei meus olhos nesse único livro preso numa estante. Imediatamente me apaixonei por ele e logo em seguida já estava empolgado olhando para a sua capa deliciosa e com a cabeça enchendo de ideias. Queria sair dali com ele embaixo do braço, mas estava sem dinheiro algum. Dei um beijo em sua capa e me despedi. Pra só então ser pego pelo papo cheio de vontade de Rafa. Cara, ele estava ávido pelos próximos dias, dava pra ver em sua cara. Queria muito que a próxima semana chegasse voando pra ele fazer tudo aquilo que ele tinha em mente. Muitos planos de noitadas longas e muitas fodas também. Ele já tinha me falado dessa garota loirinha que estava com ele e de como ele estava cuidando dela, e também de todas as outras por vir. E ele queria levar todos os rapazes junto na sua ideia louca pelas próximas semanas.
Só que eu não podia esperar. Não queria esperar mais nada. Estava tudo ali, naquele momento. Então levantei a camisa e dei o fora, caindo direto para a vida cheia de possibilidades.
E o dia estava lindo também.
[4.11.010]
Nenhum comentário:
Postar um comentário