O livro "Conversas com Paul Rand", organizado por Michael Kroeger e maravilhosamente editado no Brasil pela Cosac Naify, foi uma das surpresas mais agradáveis que tive nos últimos tempos. Queria lê-lo desde que conheci o trabalho de Paul Rand, numa das minhas antigas excursões exploratórias na biblioteca da universidade, mas nunca o encontrei para venda. Resolvi riscá-lo da minha lista de uma vez, junto com outros títulos, numa compra quase desesperada na loja virtual da Livraria Cultura.
E que surpresa ótima: o livro, bem pequeno na espessura e tamanho, tem um conteúdo interessantíssimo e um projeto gráfico primoroso. Ele traz duas conversas com o seminal designer gráfico estadunidense Paul Rand transcritas, além de depoimentos de importantes designers, como Armin Hofmann e Wolfgang Weingart, sobre Rand.
É bastante interessante poder entrar em contato com as ideias dele através de diálogos e discussões, que ajudam a construir o pensamento de maneira bastante natural. Já comentei aqui antes sobre o quanto é comum haver pouco leitura e discussão na área sobre a filosofia do design gráfico. Essa é uma obra bastante simples, que homenageia o trabalho de Rand através de suas ideias, trasmitidas por suas próprias palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário