Comecei a acreditar naquela história de que é necessário paixão em tudo que se faz apenas depois que me apaixonei por alguma coisa em que estava envolvido. E é verdade: ser absorvido por algo, seja o que for, é uma experiência que pode ser difícil, mas é sempre enriquecedora no final. Uso a palavra "paixão" apenas por ela parecer um pouco menos doentia que a palavra "obsessão" ou "devoção". Mas assim deve ser, com qualquer trabalho que se realize, especialmente o design.
Um projeto de design, dependendo do tamanho, pode absorver vários profissionais por muito tempo. Se apaixonar por trabalhos assim, não é apenas bom, como é necessário. Garante a disposição criativa para melhorá-lo continuamente. Recentemente um projeto no qual estou envolvido pareceu tomar mais tempo do que deveria. Estavam envolvidas pressões, tarefas não relacionadas, enfim... muitas questões que não estavam contribuindo para o andamento do trabalho. Imagino que seja quase como um casamento: desencantar, desse jeito, é fácil.
Mas, como um casamento também, sempre é possível lembrar do por que de você estar ali. Às vezes não é preciso muita coisa, basta uma troca de ideias e tudo volta como se jamais houvesse faltado.
Ando ocupado e agora, provavelmente, vou me ocupar um pouco mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário